Polícia prende traficante que obrigava moradores a participar de abaixo-assinado a favor do líder

Por Redação
2 Min

Mais cinco integrantes da quadrilha liderada pelos traficantes Willian Carvalho Leite e Marcos Farias, ambos custodiados à disposição da Justiça, há dois meses, foram presos no município de Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (29), durante a segunda etapa da Operação Patrões do Tráfico, deflagrada por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Continua depois da Promoção

Capturado no início da manhã, Rogério dos Santos Silva, de 18 anos, braço direito de Willian Leite, é acusado de ameaçar os moradores que não participassem de um abaixo-assinado em defesa do líder do tráfico, manuscrito que o descrevia como um rapaz de boa índole e sem qualquer envolvimento com o crime.

A operação policial também resultou nas prisões de Jardeson Araújo Silva, o “Papinha”, de 24 anos, Murilo Xisto Freitas, o “Xisto”, 22, Ricardo Conceição da Silva, 20, e Wilton Ribeiro da Silva, 22, conhecido como “Espoleta”. Mecânico de motocicleta, Wilton cumpria ordens do traficante Marcos Farias, proprietário de uma empresa de mototáxis, através da qual mantinha uma rede de distribuição de cocaína em toda a região.

Sob o comando do delegado Felipe Neri, coordenador regional, e do delegado titular de Senhor do Bonfim, Delmar Araújo Bittencourt, os policiais cumpriram cinco mandados de prisão e sete de busca e apreensão, no bairro Bonfim III. A equipe da 19ª Coorpin apreendeu duas motocicletas, cinco celulares e certa quantidade de maconha, que foi encaminhada para perícia com o restante do material encontrado.

Continua depois da Promoção

As investigações sobre o esquema de tráfico comandado por Willian e Marcos foram iniciadas há dez meses, tendo os policiais da 19ª Coorpin cumprido, no dia 27 de setembro, 28 mandados de busca e apreensão e outros 29 mandados de prisão. Além dos dois líderes foram capturadas, na ocasião, outras 20 pessoas e apreendidos 600 gramas de cocaína, 12 pés de maconha, 60 pedras de crack, dois revólveres calibre 38 e a quantia de R$ 9,1 mil em dinheiro e cheques.

Metro1

Compartilhe Isso
- Advertisement -