Jogando bem, Tricolor desbanca líder na Arena Fonte Nova

Por Redação
4 Min
Jogando bem, Tricolor desbanca líder na Arena Fonte Nova
Foto: Marcelo Malaquias

Emoção, bom futebol, torcida presente e triunfo. A noite deste domingo, dia 15 de outubro, foi especial para o torcedor do Bahia. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor enfrentou o Corinthians e venceu o líder do Brasileirão por 2 a 0. Este é o quarto jogo consecutivo sem derrota do Tricolor, enquanto o time visitante sofreu apenas a quarta derrota na competição.

Com 35 pontos, o Bahia avança na classificação e encerra o final de semana entre os dez primeiros da Série A. A próxima atuação será fora de casa, na quinta-feira (19/10), às 20h (de Salvador), contra o Flamengo.

Jogo
O Esquadrão tomou a iniciativa do jogo. Seja pelo lado esquerdo, ou pelo direito, o Tricolor chegou ao ataque com uma sequência de escanteios. Os lances, porém, não foram transformados em grandes chances de abrir o placar. Aos 12 minutos, sim, o Bahia quase inaugurou o marcador.

Edigar fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e, antes da finalização de Rodrigão, o zagueiro Pedro Henrique jogou a bola para escanteio. O Bahia fez um gol, aos 18 minutos, mas o árbitro marcou impedimento de Zé Rafael, que havia finalizado no cantinho, de perna esquerda. Zé Rafael, aos 23, parou em Cássio. O camisa 18 construiu o lance, tabelou com Rodrigão e bateu colocado, da entrada da área, exigindo grande intervenção do goleiro rival. No minuto seguinte, Eduardo cruzou para área e Edigar Junio, de cabeça, acertou o adversário Fagner.

Continua depois da Promoção

Lá atrás, quando exigido, Jean segurou o empate. Jô, aos 33, apareceu sozinho na pequena área, testou e o goleiro fez um milagre.

No último lance da primeira etapa, meio que sem querer, Eduardo cruzou para área e quase enganou o goleiro Cássio, que foi obrigado a mandar pela linha de fundo.

Segundo tempo
No segundo tempo, logo com 5 minutos, o meia Vinicius esteve próximo de marcar o primeiro do Bahia no jogo. Rodrigão recebeu lançamento, brigou com o zagueiro, e a bola ficou para o camisa 29. O jogador do Esquadrão bateu forte, mas na rede pelo lado de fora.

O Corinthians, aos 19, criou outra boa chance. No entanto, como no primeiro tempo, o goleiro Jean apareceu no caminho e fez uma grande defesa, após arremate de Camacho.

O gol do Tricolor saiu aos 26 minutos. Régis tocou para Edigar, dentro da área, mas o passe foi forte demais. O camisa 11 não desistiu, roubou de Fagner, deixando Vinicius na cara do gol. O meia finalizou forte, de esquerda, e botou o Bahia na frente do placar.

O time visitante pressionou no final, botou o goleiro Cássio na área, mas não teve sucesso. Aliás, longe disso. O Bahia fez mais um! No fim, após corte da defesa, o argentino Allione lançou Régis, que não tinha ninguém na frente e fez o segundo do Esquadrão no jogo.

Por Aratu online

Compartilhe Isso
- Advertisement -