Resultado do Programa Universitário gera polêmica em rede social

Por Redação
3 Min

Nesta quarta-feira (10), a Prefeitura de Candeias divulgou no Diário Oficial do Município o resultado preliminar do Processo de Seleção Simplificada para Programa Universitário de Candeias (PUC), destinado aos estudantes de baixa renda, que comprovadamente não tem condições de custear sua formação superior.

Continua depois da Promoção

Após a divulgação, dezenas de denúncias de irregularidade na seleção foram postadas em uma comunidade do Facebook chamada “Candeias em Debate”. Dentre as irregularidades, está a seleção de parentes de secretário municipal, de vereadores e de pessoas com condições de arcarem com as mensalidades das universidades.

Em uma das reclamações, o denunciante chama de “vergonha” a forma como o processo ocorreu: “Hoje dia 10 sem nenhuma divulgação saiu o resultado da Bolsa Universitária no diario oficial (…) e o prazo para recurso se encerra no dia 12. Por que não houve ampla divulgação deste resultado??? Fui verificar, vi FILHO DE SECRETÁRIO MUNICIPAL, entre os selecionados, ex candidatos a vereador e etc. Um secretário de Candeias hoje recebe R$ 12.780,00 por mês, não tem necessidade de usurpar uma bolsa universitaria, que poderia ser concedida a quem realmente precisa”.

Um outro rapaz ressalta da demora do resultado ser divulgado e ao sair viu “nome de quem tem como custear os estudos”. Em comentários das postagens, outros perfis do Facebook, chamam o processo seletivo de “máfia” e que, em Candeias, tudo ocorre debaixo do pano.

Continua depois da Promoção

facebook_bolsa_universitaria

Na rádio Baiana FM, que recebe diariamente centenas de denúncias a respeito da administração de Candeias, ouvintes reclamavam do resultado. O apresentador Moíses Azevedo pediu esclarecimentos da prefeitura, logo que, as bolsas deveriam ser dadas a universitários de baixa renda e não a filhos e parentes de vereadores, secretários e pessoas ligadas ao prefeito.

Os recursos contra o resultado preliminar deverão ser apresentados no dia 12 de julho de 2013, à comissão responsável pela Avaliação/Controle de Concessão de Bolsas de Estudos do PUC, na sede do Conselho Municipal da Educação, no horário das 08 às 16h, contendo o número completo do candidato, número de inscrição e razões dos recursos.

Grande Salvador

Compartilhe Isso
- Advertisement -