Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Morre, aos 77 anos, o jornalista Paulo Henrique Amorim

(foto: Pedro Paulo Figueiredo/Cartaz Noticias )

Morreu, na manhã desta quarta-feira (10/7), o jornalista Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos. De acordo com a Record TV, a mulher do apresentador, Geórgia Pinheiro, informou que ele sofreu um ataque cardíaco em casa. Além dela, ele deixa uma filha.

Paulo Henrique Amorim estava na Record TV desde 2003, mas foi afastado no último mês do Domingo Espetacular. Ele começou no jornalismo no jornal A Noite, em 1961. Depois, diz a emissora, foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja.

Paulo Henrique Amorim começou a trabalhar como jornalista no jornal “A Noite”, em 1961, cobrindo a renúncia do então presidente Jânio Quadros

Ao longo da carreira, ele também passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional. Em 1996, foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band. Depois, foi para a TV Cultura e ficou lá até ir para a Record.

Paralelamente, o jornalista também editava o Conversa Afiada, um site focado na cobertura política do país que ele criou inicialmente como um blog em 2008. A notícia de sua morte repercutiu no meio profissional e político.

  1. Rose Almeida
    Rose Almeida Diz

    Descanse em paz

  2. Valentina Ventura Alburque
    Valentina Ventura Alburque Diz

    Deixa aqui na terra saudades

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.