Rascunho automático

Opinião de Chico Pinheiro sobre fala racista de William Waack na Globo

Por Redação
3 Min

O renomado jornalista Chico Pinheiro, de 70 anos, ganhou grande destaque nas redes sociais ao expressar sua opinião sobre o áudio controverso de William Waack, de 71 anos, vazado em 2017, dos bastidores do ‘Jornal da Globo’.

Continua depois da Promoção

Em uma entrevista no podcast ‘Futeboteco’, Chico Pinheiro abordou o tema dos comentários preconceituosos feitos por Waack na Globo e também pelo jornalista Boris Casoy sobre garis na Band, em 2009. “Odeio esse tipo de comentário… [Mas] a boca fala do que o coração está cheio”, declarou o ex-jornalista e âncora do ‘Bom Dia Brasil’.

Ao ser questionado sobre os sentimentos que motivam esses comentários, Chico Pinheiro reflexionou: “Onde está o seu coração? Onde está seu tesouro, aí está o seu coração […] Naturalmente a hora que a gente fala, a gente fala do que a gente sente, né? Eu nunca tive essa visão nem com relação aos meus irmãos pretos, nem aos garis, muito pelo contrário, tenho um carinho enorme”, afirmou.

No decorrer da conversa, Chico destacou sua visão sobre o papel do jornalismo como uma ferramenta para promover a transformação social: “Eu sempre tive e tenho o jornalismo como um espaço privilegiado para tentativa da construção de consciência de cidadania, de igualdade, de justiça, então isso me domina o tempo todo”, ponderou.

Continua depois da Promoção

Em relação ao caso de William Waack em 2017, o jornalista causou polêmica ao comentar, em um áudio vazado, que o barulho de uma buzina era ‘coisa de preto’, ocasionando sua demissão da TV Globo. “Tá buzinando por quê, seu merda do cacete? Não vou nem falar porque eu sei quem é. É preto. É coisa de preto”, afirmou na gravação.

Chico Pinheiro, conhecido por seu posicionamento firme e ético, continua sendo uma voz ativa na luta contra o preconceito racial e na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

Fonte: [Globo](https://www.globo.com.br)

Leia mais:
– [Chico Pinheiro celebra conquista do filho e afirma: “Papai orgulhoso”](https://www.globo.com.br/famosos/chico-pinheiro-celebra-conquista-do-filho-e-afirma-papai-orgulhoso/)
– [Chico Pinheiro e Fernanda Gentil estão na mira da Record, diz colunista](https://www.globo.com.br/televisao/chico-pinheiro-e-fernanda-gentil-estao-na-mira-da-record-diz-colunista)

Compartilhe Isso
- Advertisement -