Ana Maria Braga descobre câncer com chance mínima de sobrevivência.

Por Redação
3 Min

A apresentadora Ana Maria Braga, comandante do ‘Mais Você’ nas manhãs da TV Globo, fez questão de expor detalhes do seu segundo diagnóstico de câncer, originado pelo vírus do HPV. Em uma entrevista concedida ao programa ‘Fantástico’, no último domingo de Páscoa, 31 de março, a rainha das manhãs ressaltou que enfrentou uma situação de quase impossibilidade de sobrevivência.

Continua depois da Promoção

Durante a atração da TV Globo, Ana Maria Braga começou a revelar: “Quando consegui descobrir o que eu tinha, a doença já estava em estágio avançado. Eu tinha, então, uma chance mínima de sobrevivência. Foi extremamente assustador”, desabafou ela, ao mencionar o momento em que tomou conhecimento do diagnóstico.

A apresentadora, desde 2001, tomou ciência do problema de saúde. Na época, seu médico explicou que a origem da doença foi um vírus de três letras, o HPV, algo até então desconhecido para ela. “Era proveniente do HPV. Eu não tinha qualquer informação a respeito disso”, elucidou a comunicadora.

Em um momento mais emocionante da entrevista, Ana Maria Braga destacou que não se deve atribuir culpa ao diagnóstico de câncer. Ela frisou: “Não se deve sentir culpado por desenvolver câncer. Não há culpados. A sexualidade é natural e faz parte da natureza humana. Não tem como ser mãe sem ser sexualmente ativa. Acredito que a sexualidade deve ser aceita como é, é algo natural, faz parte da natureza, afinal, se não fosse assim, nós não estaríamos aqui”, enfatizou a apresentadora.

Continua depois da Promoção

Nos vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível assistir aos momentos em que Ana Maria Braga conversou sobre o diagnóstico e abordou a importância de encarar a sexualidade de forma positiva, sem culpas ou estigmas.

A franqueza e a coragem de Ana Maria Braga ao expor sua história e debater questões tão importantes como a saúde e a sexualidade são admiráveis. A apresentadora continua sendo um exemplo de força e superação para muitos telespectadores, que acompanham sua trajetória na televisão brasileira. A sua mensagem de conscientização e aceitação certamente ecoa positivamente para todos que a ouvem. Enquanto isso, o público se mantém conectado, aprendendo e se inspirando com as experiências compartilhadas por Ana Maria Braga.

Compartilhe Isso
- Advertisement -