Saiba como criar o seu personagem ‘Disney Pixar’, nova trend das redes sociais

Por Redação
3 Min

Para criar o seu personagem estilo “Disney Pixar” é a mais nova trend das redes sociais. Embora seja bem parecido com as animações originais, as imagens têm sido criadas pela Microsoft, que usa um “robô desenhista” (veja como criar o seu).

Ivete Sangalo e o produtor de conteúdo Ivan Baron são alguns dos famosos que compartilharam suas versões, feitas pela Inteligência Artificial (veja ao final da reportagem). As ilustrações se assemelham às grandes animações da companhia audiovisual, como “Frozen”, “Moana” e “Toy Story”.

Personagens de outros estúdios, como Harry Potter, cidades do Brasil e capas de discos musicais também foram reproduzidos na trend.

Por trás dessa tecnologia, está o DALL-E 3, sistema da OpenAI (a mesma dona do ChatGPT), que usa inteligência artificial para criar ilustrações.

Como criar o seu personagem estilo ‘Disney Pixar’
Para te ajudar a entrar na “trend”, o g1 listou o passo a passo de como acessar a plataforma. Mas tenha paciência! Ao longo desta quarta-feira (25), o site apresentou instabilidade.

primeiro, entre no site de criação de imagens IA do Microsoft Bing (https://www.bing.com/create);
em seguida, escreva “Crie um personagem no estilo Pixar” e ao lado dê mais detalhes sobre a pessoa que a IA deve gerar. Depois, toque em “Ingressar e criar”;
na próxima tela, informe o login e senha da Microsoft;
em seguida, a IA gera quatro imagens.
Neymar Junior e Anitta são alguns dos famosos que ganharam versões da plataforma — Foto: Microsoft Bing/ Reprodução
Neymar Junior e Anitta são alguns dos famosos que ganharam versões da plataforma — Foto: Microsoft Bing/ Reprodução

Entenda mais sobre os ‘robôs desenhistas’
O QUE SÃO: modelos de inteligência artificial treinados para “pensar” de forma parecida com o cérebro humano
COMO DESENHAM: usam uma técnica chamada “difusão”, que começa as imagens a partir de pontos aleatórios e, aos poucos, forma algo que pode ser reconhecido por um ser humano
COMO SÃO CRIADOS: os robôs usam conjuntos extensos com bilhões de fotos ligadas às suas descrições em texto para aprender a reconhecer objetos e estilos artísticos
QUAL O DEBATE: se esses robôs podem ou não substituir ilustradores profissionais e se o aprendizado a partir de imagens disponíveis na internet pode ser considerado roubo de propriedade intelectual
ONDE TESTAR: Midjourney, Stable Diffusion e DALL-E estão abertos ao público em versões beta, que podem ser experimentadas em seus sites.

Compartilhe Isso