Em um bate-papo no programa ‘Saia Justa’ da última quarta-feira (02), Paolla Oliveira abriu seu coração ao falar sobre a pressão estética nas redes sociais e sua decisão de abandonar os filtros.
“Só consegui fazer esse pacto de não usar filtro quando já era uma realidade na minha vida. Já tinha me sentido sem lugar, ansiosa: ‘Se eu estou assim, como estão as outras pessoas? Não quero! Preciso sair disso’”, iniciou a atriz.
“Tenho plena consciência que estava num lugar confortável, ‘a perfeita’, ‘a linda’, ‘a maravilhosa’, me colocaram num lugar que não fui eu que criei e fiquei aprisionada ali. Aí fiquei pensando, que se não tiver vontade de me mexer, a mesma pessoa que me colocou, vai falar: ‘Ela não é boa o suficiente para estar ali. Aí você cai, sem estrutura, sem pensar e sem se questionar”, completou ela.
Conscientização sobre os filtros
Recentemente a atriz compartilhou um vídeo em seu perfil do Instagram, com o objetivo de reduzir a disseminação de padrões tóxicos de beleza na internet e também promover um ambiente digital mais positivo e seguro.
“Rolando o feed, a pressão para gente ser outra pessoa é o tempo todo, né? Não tem como a gente não se afastar de quem a gente é de verdade. Eu mesma já deixei de me reconhecer no espelho. Que aflição. Me perder de mim, de quem eu reconhecia, para depois entender que esses padrões não existem, eles são inalcançáveis. Somos únicas e a gente precisa aprender a nos amar, a celebrar quem a gente é. Mas de verdade: essa sou eu, sem filtro nenhum”, refletiu Paolla.