Homem quebra porta de vidro do Senado e é detido após levar choque da Polícia

Por Redação
2 Min

Foto: Reprodução

Um homem quebrou a porta de vidro na chapelaria do Senado Federal, na tarde desta quinta-feira (29), e foi detido por policiais legislativos. Ele foi contido pela Polícia Legislativa com armas de choque, conhecidas como tasers.

Continua depois da Promoção

De acordo com o G1, ele é abordado e desafia os agentes, que tentam acalmá-lo. Sem conseguir, eles usam os tasers. Atingido, o homem cai no chão. Alguns segundos depois, ele retira os aparelhos de choque do corpo. Antes que ele consiga se levantar, policiais o algemam e o levam.

Ainda segundo o G1, o homem havia usado uma barra de ferro para quebrar o vidro de uma das portas da entrada da Chapelaria do Senado. O homem, que não teve a identidade revelada, "se revoltou após ser informado de que não poderia entrar na Casa sem agendamento", conforme contaram testemunhas.

O Senado confirmou que "por volta das 14h, policias legislativos detiveram um homem que tentou invadir as dependências do Senado Federal". Segundo a Casa, "após danificar o patrimônio público e voltar-se contra os policias, foi necessário o uso de equipamento não letal (taser), de acordo com a melhor doutrina de uso progressivo de força". Afirmou ainda que "os procedimentos legais estão em andamento e ainda não há detalhes sobre o caso", em comunicado enviado ao G1.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -