Bahia vence o Bahia de Feira e conquista seu 48° título do Campeonato Baiano

Por Redação
4 Min

Foto: Felipe Oliveira/ ECB

Na tarde deste domingo (21), os dois melhores times do Campeonato Baiano mediram forças na grande final, na Arena Fonte Nova. A partida começou quente com Bahia pressionando e o Tremendão assustando o goleiro Anderson, mas a rede só balançou mesmo no segundo tempo.O artilheiro Gilberto marcou para o Tricolor de Aço e o título do Baianão ficou em Salvador.

Continua depois da Promoção

Diante de um estádio, totalmente lotado o Bahia foi pra cima do Bahia de Feira e aos 7 minutos de jogo em cobrança de falta, Arthur Caíke colocou a bola no travessão.

O panorama da partida continuou o mesmo durante o primeiro tempo enquanto o Tricolor de Salvador pressionava o chará de Feira se defendia bem. Aos 14 minutos o Tremendão chegou pela primeira vez após cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e ninguém conseguiu finalizar. Aos 23, Arthur Caíke apoveitou o passe de Gilberto e emendou um chute forte da entrada da área, a bola passou rente a trave do arqueiro Jair. Em seguida, após lançamento de Moisés o volante Elton apareceu sozinho na grande área, mas errou na finalização.

No final do primeiro tempo, o Bahia de Feira voltou a assustar os torcedores do Esquadrão, com um chutaço de fora da área e o goleiro Anderson, espalmou para linha de fundo.

Continua depois da Promoção

Na segunda etapa, o Bahia voltou pressionando e aos 3 minutos após confusão na pequena área, a bola sobrou limpa para o atacante Caíke marcar o gol, mas o jogador furou e perdeu uma grande oportunidade. Em seguida o time da capital chegou de novo, dessa com Ramires que recebeu bola na área limpou o zagueiro e foi calçado, mas o lance seguiu e o juiz não marcou nada. Mas o árbitro foi alertado pelo VAR e voltou atrás da decisão e marcou pênalti para o Bahia. O artilheiro Gilberto foi pra bola e deslocou o goleiro Jair, para abrir o placar na Fonte Nova.

Após o gol, o Bahia de Feira se lançou ao ataque e em cobrança de falta a bola passou muito perto do gol, os jogadores do Tremendão pediram pênalti e o juiz foi consultar o VAR e acabou marcando a penalidade para o time de Feira. O meia Vitinho foi para cobrança e bateu firme no canto direito, mas o goleiro Anderson pulou e fez uma grande defesa, no rebote Vitor Hugo chutou e o goleiro do Bahia defendeu de novo. Na sequência o Tricolor Baiano saiu em contra ataque e após cruzamento Ramires apareceu livre pra finalizar, mas o goleiro Jair salvou o Tremendão.

O Esquadrão continuou em cima do time de Feira e depois de cruzamento de Artur, Gilberto bateu de chapa e Jair salvou o Tremendão mais uma vez. Mas aos 32, o Bahia de Feira voltou a assustar, após cobrança de falta, Alex Cazumba meteu a bola no travessão e deixou a torcida do Bahia da capital apreensiva.

Com o triunfo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço, agora soma 48 títulos baianos, e se isola ainda mais como o clube com maior número de títulos no estado da Bahia.

Compartilhe Isso
- Advertisement -