Orlando Drummond, o ‘Seu Peru’ da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, morre aos 101 anos

0
Legenda: O artista também ganhou reconhecimento pelo seu trabalho como dublador
Foto: Globo/Estevam Avellar

O ator e humorista Orlando Drummond morreu aos 101 anos, nesta terça-feira (27). Ele ficou conhecido por sua atuação como Seu Peru, na “Escolinha do Professor Raimundo”.

A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo. Drummond deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos.

A TV Globo publicou nas redes sociais nota de pesar sobre o falecimento: “Nossos sentimentos aos familiares e amigos desse grande ator, humorista e dublador. Nosso eterno Seu Peru”.

Em 2019, em comemoração ao centenário de Orlando, a emissora produziu um episódio especial da “Escolinha” para homenagear o ator e o Seu Peru.

INTERNAÇÃO
Conforme a coluna, Orlando foi internado em maio em decorrência de uma infecção urinária. O artista passou dois meses no Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro.

DUBLADOR DE SCOOBY-DOO
Além da atuação, Orlando Drummond fez sucesso como dublador. Ele dublou o personagem Scooby-Doo, do desenho de sucesso, por mais de 35 anos. Este trabalho lhe rendeu recorde no Guiness Book.

Outros personagens de desenhos animados que Drummond dublou, de acordo com a TV Cultura, foram: o Vingador, da “Caverna do Dragão, o marinheiro Popeye e Alf, de “Alf, o ETeimoso”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.