Pastor R.R. Soares sofre agravamento dos sintomas da Covid-19 e é intubado no RJ

0
foto:arquivo pessoal/Facebook

Romildo Ribeiro Soares, mais conhecido como Missionário R. R. Soares, 73 anos, foi intubado no sábado (5/6) na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital CopaStar, em Copacabana, Rio de Janeiro. O fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus teria apresentado dificuldades respiratórias e a intubação foi necessária para aliviar o quadro clinico. As informações são do jornal A Tribuna, que alega que o estado de saúde do evangélico piorou após o internamento. O CopaStar por sua vez não comentou a informação até a manhã deste domingo (6/6).

R.R.Soares chegou a promoveu cultos transmitidos pela RiT (Rede Internacional de Televisão, da qual é dono) pedindo aos fiéis que fizessem doações por meio de transferências bancárias ou nas lotéricas pelo período que durasse a pandemia do novo coronavírus. “Queria fazer um apelo a toda pessoa que ama a obra de Deus. Vocês sabem que as nossas igrejas estão fechadas, mas os compromissos continuam. Exatamente, não entraram em quarentena. Amanhã, quando o banco abrir… Banco talvez você não possa ir, parece que também vai fechar. Mas você, da sua casa, pode fazer a transferência”, disse Soares, na ocasião.

Além disso, o missionário havia anunciado a descoberta de uma água consagrada e vendeu o líquido, garantindo propriedades milagrosas, além de pedir doações dos fiéis durante o programa SOS da Fé. Na época, ele até criou um placar para mostrar os curados por sua oração. Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal, disse que Soares era uma figura de consulta, junto com Silas Malafaia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange