Crianças de São Sebastião do Passé participam de atividades durante o Dia Mundial do Meio Ambiente

Por Redação
2 Min

Durante o Dia Mundial do Meio Ambiente, crianças da Escola Municipal Luis Viana Filho, em São Sebastião do Passé terão contato com animais peçonhentos vivos, dentre outras atividades e experiências na interação com o meio ambiente.

Nesta quarta-feira (06), a VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A., em parceria com o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia (NOAP) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o apoio da Secretaria de Educação de São Sebastião do Passé realiza uma série de atividades com crianças na Escola Municipal Luis Viana Filho.

Durante todo o dia, 200 meninos e meninas poderão conhecer de perto animais peçonhentos vivos como serpentes e aranhas. O conjunto de ações contempla ainda um teatro de fantoches, experimentos científicos, palestras educativas, além da exibição de vídeos com a temática do meio ambiente. “Faremos tudo com a mais alta segurança, sem expor as crianças a riscos. O NOAP existe há 30 anos e é referência no Brasil no manejo com estes animais. Queremos oferecer a eles um dia inesquecível e enriquecedor”, explica a analista ambiental da VIABAHIA, Emanuela Moraes.

CURIOSIDADES:

Continua depois da Promoção

Reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como Museu Itinerante em 2008, o NOAP completou 30 anos. Criado em 1987 pelas pesquisadoras Tania Brazil, Rejâne Lira-da-Silva, Luciana Casais e Tatiana Rocha, o Núcleo é um dos grupos de pesquisa mais antigos da universidade, reconhecido pelo Ministério da Saúde como Núcleo Regional de Ofiologia, referência para a região Nordeste.

Compartilhe Isso
- Advertisement -