Candeias: Situação do raio-x deve ser retomado na próxima semana, afirma interventor

Por Redação
2 Min

Nomeado pela justiça para assumir a gestão do Hospital Ouro Negro, em Candeias, o interventor Fábio Almeida, disse com exclusividade a equipe da Baiana FM, nesta quinta-feira (17), sobre a situação dos equipamentos da unidade. Fábio afirmou que os exames de Raio X serão retomados na próxima semana após a vistoria da equipe da  Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental da Bahia (Divisa).

“A máquina já foi consertada. Na próxima sexta-feira (18), estaremos realizando uma vistoria técnica de duas empresas qualificadas para que o equipamento seja liberado. Após essa liberação e os ajustes desse equipamento, chamaremos a Divisa para que na segunda ou na próxima terça-feira eles venham aqui para efetuar a liberação do equipamento”, afirmou.

Em relação aos equipamentos de esterilização, o gestor afirmou que o procedimento está sendo provisoriamente terceirizado até que a situação seja regularizada pelo município. “O equipamento de esterilização foi interditado pela Divisa e por prudência nós contatamos empresas especializadas no mercado e são essas empresas que estão dando suporte ao hospital nos procedimentos cirúrgicos. Além dessa empresa que foi acordada, o Hospital de Camaçari também esta dando apoio até a aquisição de uma nova máquina de esterilização”, comentou.

Questionado sobre a segurança na unidade, Fábio disse que em diálogo com a Polícia Militar ficou decretada a suspensão provisória do policiamento na unidade. Ele assegurou que solicitou reforço dos vigilantes municipais.

“Nós tivemos a dois meses atrás realizado esse preito ao Major, ele nos explicou a situação do estado com relação a deficiência de profissionais da Companhia para atender o município. Nós temos hoje o apoio da policia Militar que é fundamental. Nós estamos com vigilantes do município mas  é certo que  precisa ser reforçado essa vigilância pela área que o hospital ocupa. Esse preito já foi feito ao município até que a Policia Militar volte a dar esse apoio que é necessário”, finalizou.

BaianaFM

Compartilhe Isso
- Advertisement -