Começa hoje (9) a Campus Party Bahia na Arena Fonte Nova

Por Redação
3 Min

Competição de robôs, campeonato de drones e simuladores high tech. Com o tema “Inovação Produtiva”, a Campus Party Bahia, considerada a maior feira de tecnologia do país, começa nesta quarta-feira (9), na Arena Fonte Nova, e segue até o domingo. Essa é a estreia do encontro na Bahia, às 19h, o governador Rui participa da abertura da primeira edição da Campus Party Bahia. Rui vai chegar ao local via Metrô, às 18h, descendo na Estação Campo da Pólvora, que durante os dias do evento será transformada na Estação Futuro.

Entre os palestrantes, uma biocientista vencedora do Prêmio Nobel de Química, um engenheiro que atuou na Nasa e a fundadora do maior site de financiamento coletivo do Brasil. Por lá deverão passar, ao longo do evento, cerca 40 mil pessoas, somente na área gratuita aberta ao público.

A primeira Campus Party foi na Espanha, há 20 anos. O encontro se espalhou pelo mundo e chegou no Brasil em 2008, em São Paulo. Neste ano, Brasília foi sede de uma edição e, até o final de 2017, outros dois encontros devem ocorrer no país, no Paraná e em Minas Gerais.

Cerca de quatro mil pessoas devem acampar na Campus Party Bahia que reúne mais de 300 palestrantes. As palestras já tiveram os ingressos esgotados, mas os interessados poderão assisti-las gratuitamente pela internet depois do término da edição baiana da Campus Party. É preciso se cadastrar na plataforma online para acessar os vídeos.

Continua depois da Promoção

Área Open Campus

Quem visitar a área gratuita da Campus Party poderá conferir o ‘Startups & Makers’, local onde cerca de 40 startups irão expor seus negócios e participar de atividades de mentoria, palestras e painéis voltados ao Empreendedorismo. O espaço ainda recebe a etapa baiana da Olimpíada Brasileira de Robótica e o Campus Kids, com uma programação infantil destinada a crianças de 5 a 12 anos com parque lúdico, apresentações teatrais, bate-papo com youtubers mirins e oficinas com foco em programação e games. O espaço funcionará nesta quarta-feira (9) e na sexta-feira (11), das 10h às 21h, e no sábado, das 10h às 18h.

 

Compartilhe Isso
- Advertisement -