Em Salvador, atriz de ‘Game Of Thrones’ desenvolve projetos contra a violência doméstica

0

Foto: Ascom / SPM

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) recebeu uma visita ilustre na tarde desta quarta-feira (05), a atriz turco-alemã Sidel Kekilli, famosa mundialmente pela série “Game of Thrones” acompanhou as atividades da secretaria.

Recém-chegada à capital baiana para a temporada 2020 do Programa de Residência Artística Vila Sul do Goethe-Institut Salvador, a atriz conheceu o trabalho desenvolvido pela pasta no enfrentamento à violência contra as mulheres e promoção da autonomia econômica feminina.

Sibel Kekilli é uma das fundadoras da rede de mulheres UNIDAS, que tem o objetivo de fortalecer os direitos das mulheres entre a América Latina, o Caribe e a Alemanha. O contato com a SPM-BA tem o intuito de firmar parcerias que beneficiem baianas vítimas de violência doméstica. A atriz ficará em Salvador por dois meses e, nesse período, serão realizadas articulações com a pasta. O intuito é o de que os projetos desenvolvidos sejam tocados posteriormente no estado.

Titular da SPM-BA, Julieta Palmeira declarou que toda colaboração no enfrentamento à violência é sempre muito importante. Além disso, a secretária apresentou a Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência e os projetos da SPM-BA que têm o perfil buscado pela ativista alemã para apoiar.

O encontro contou com as presenças do diretor e da coordenadora de Programação Cultural do Goethe-Institut Salvador, Manfred Stoffl e Maria Fiedler; do integrante da rede UNIDAS, Andreas Dawerer; da integrante da Via Mulher – Salvador, Candai Calmon; além da assessora da SPM, Isis Macagnan.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange