Curso MOPP em Candeias concluí sua 1ª turma

Por Redação
2 Min

Neste ultimo final de semana nos dias 20 e 21/05/2017, o do curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), oferecido de forma gratuita pela vereadora Rosana de Bobó (PTN), através do Deputado Alex Lima (Estadual), e Bacelar (Federal) também do PTN chegou ao fim. Nessa primeira turma, 28 condutores concluíram os requisitos com êxito.

“Todos os cursos profissionalizantes se tornam cada vez mais necessários para quem quiser trabalhar na indústria e no comércio atuando como um motorista. É uma oportunidade única para os condutores das categorias D e E que tiverem interesse em se qualificar no Mopp, pois nossa região é rica nesse tipo de transporte e, caso as empresas necessite desse tipo de profissional, vai encontrar aqui no próprio município”, ressaltou a vereadora Rosana.

O curso teve a carga horária de 50 horas exigidas pelo DETRAN, foi ministrado por um agente do DETRAN e entre as disciplinas que foram oferecidas estão: meio ambiente direção defensiva, cidadania, prevenção de incêndios, movimentação de produtos perigosos, entre outras.

Todos os motoristas das categorias D e E que transportam produtos perigosos precisam realizar o curso do Mopp e deve ser renovado sempre a cada cinco anos.

Esse curso está previsto pelo artigo 15 do RTPP, exigido pelo DETRAN para todos os motoristas que transportam esse tipo de carga. Ele é importante para poder preparar os motoristas que lidam diariamente com esse tipo de carga, que podem ser: tóxicos, explosivos, inflamáveis ou outro tipo de produto que pode colocar a vida do condutor e de outras pessoas em risco.

Nova turma

 Após o termino da primeira turma, a vereadora Rosana informou a nossa reportagem que, no próximo dia 27 deste mês de maio vai começar a segunda turma com a mesma carga horária e também de forma gratuita.

Os condutores nas categorias D e E, maior de 21 anos, que quiserem se qualificar deve entrar em contato através do telefone (71) 992860627 para realizar a inscrição.

Compartilhe Isso
- Advertisement -