Rascunho automático

Universidade de São Paulo descarta tremor em Salvador como terremoto

Por Redação
2 Min
tremor em Salvador
Foto: Reprodução internet

O mistério quanto ao forte barulho e um tremor sentido por volta das 7h da manhã deste último domingo (26/3) ainda prossegue. No entanto, em nota encaminhada à imprensa, o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) descarta a possibilidade de ter sido um abalo sísmico. “Abalos e trepidações foram sentidos em Salvador, por diversas pessoas, muitas delas relatando o fato no portal do Centro de Sismologia da USP”.

Continua depois da Promoção

A nota prossegue: “Caso as vibrações tivessem sido causadas por um tremor de terra, o tamanho da área de percepção (raio de 20 km) indicaria uma magnitude de pelo menos 3 na escala Richter. Nenhuma das estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) registrou qualquer sinal que pudesse ser associado a um abalo sísmico em Salvador. Um tremor de magnitude 3 Seria bem registrado até centenas de km de distância”

Por fim, crava: “Os abalos e trepidações ainda não têm uma causa conhecidas, mas uma possível linha de investigação sugerida é a quebra de barreira do som por jatos da força aérea nacional. Agradecemos aos “sismonautas” que enviaram ao Centro de Sismologia da USP seus relatos sobre as trepidações desta manhã.”

Compartilhe Isso
- Advertisement -