Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Confira as atrações do Arraiá do Chico 2019

O Arraiá do Chico 2019 é a festa de São João do Município de São Francisco do Conde.

Depois do grande sucesso da Blitz da Crown, evento ocorrido dia 30 de maio, que marcou o lançamento do tradicional Arraiá do Chico – edição 2019, a Prefeitura Municipal anuncia as atrações que farão todo mundo dançar e arrastar a chinela até o sol raiar!

Magníficos, Mastruz com Leite, Forrozão, D´Gota Serena, Estakazero, Kart Love, Forró do Tico, DNA de Vaqueiro, Catuaba com Amendoim, Alex e Camargo e Forró Pegada da Chinela são algumas das atrações já confirmadas!! Isso sem contar as bandas e artistas locais como Forrozão Flor de Jasmim, Forrozada O Xote da Balada, Estilo Vaqueiro, dentre outros que terão seus espaços reservados!

E, claro, que você não vai ficar de fora dessa grande festa em que, nos dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho, São Francisco do Conde irá festejar a “Nossa Tradição É A Nossa Força” – tema escolhido para este ano. Tanto na sede do município (na Orla Marítima) quanto no bairro de Campinas – com o tradicional “Arraiá do Vem Cá”, que este ano celebra a 33ª edição – haverá arrasta-pé, comidas e bebidas típicas da região.

O Arraiá do Chico é uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa.

O evento vai contar com um stand da Vigilância à Saúde. O trabalho da equipe é fiscalizar a qualidade e higiene da comida e bebida comercializada no Arraiá. Além disso, a equipe vai distribuir kits higiênicos aos barraqueiros e fiscalizar irregularidades que possam causar riscos à saúde.

Outra ação importante é a distribuição de camisinhas e materiais educativos no circuito da festa.

Já a Clínica de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM), vai se tornar uma unidade de Pronto Atendimento com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse posto, próximo ao palco principal da festa, visa a resolutividade de casos que antes teriam que ser encaminhados ao hospital. Dessa maneira, o serviço da unidade hospitalar ficará reservado apenas aos casos mais graves, se houver, e as demandas diárias. Bem como a UTI móvel, que ficará de prontidão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estará de plantão 24h por dia dando total assistência dentro e fora da festa. O Serviço funcionará normalmente através do telefone 192.

Já os festejos em Campinas também vão ter suporte da equipe de saúde que estará de prontidão com uma ambulância a postos.

  1. Juli Bispo
    Juli Bispo Diz

    Annyzinha MB olha voltou

  2. Evy Abrahão Diz

    OLá. Fiquei muito interessado pelo seu post.Vou acompanhar ! Seu blog é TOP. Este tipo de conteúdo tem me agregado muito conhecimento.Grato !

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.