Bahia Enfrenta Vasco e Sofre Derrota em São Januário
Na noite desta quarta-feira (24), o Bahia teve um desafio complicado contra o Vasco, em São Januário, em uma partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado final foi de 3 a 1 para o time da casa. O tricolor baiano começou bem, abrindo o placar com um gol de Sanabria, mas a situação se complicou após a expulsão de Jean Lucas no primeiro tempo. Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e Luciano Juba (gol contra) garantiram a vitória para o Vasco.
Como Chegaram as Equipes?
Para este embate, Rogério Ceni fez algumas mudanças no time titular, trazendo Gilberto e Rezende de volta, substituindo Santiago Arias e Acevedo, que haviam jogado no empate contra o Ceará.
Do outro lado, Fernando Diniz não pôde contar com o jovem atacante Rayan, suspenso, e o zagueiro Robert Renan, que foi preservado após sofrer uma concussão no último jogo contra o Flamengo. O colombiano Andrés Gomez e o zagueiro Lucas Freitas foram escalados como titulares.
O Jogo em Detalhes
O Bahia começou a partida dominando, mas sem criar grandes chances de gol. Com o tempo, o Vasco se adaptou e começou a pressionar mais no ataque. No entanto, aos 30 minutos, em uma falha na saída de bola, Sanabria aproveitou, roubou a bola e encobriu o goleiro Léo Jardim, colocando o Bahia na frente.
A reação do Vasco não tardou a chegar. Apenas cinco minutos depois, Jean Lucas foi expulso após uma cotovelada, e a pressão da equipe da casa aumentou. Nos acréscimos do primeiro tempo, Philippe Coutinho, aproveitando um cruzamento de Carlos Cuesta, cabeceou e igualou o placar.
Virada Vascaína
O segundo tempo foi dominado pelo Vasco, que virou o jogo aos 60 minutos. Nuno Moreira cobrou um escanteio e Puma Rodríguez, de cabeça, fez o segundo gol. A situação do Bahia piorou ainda mais quando Sanabria quase foi expulso após uma entrada dura, mas o árbitro decidiu não aplicar o cartão vermelho após revisar o lance no VAR.
Logo em seguida, Luciano Juba tentou interceptar um cruzamento e acabou marcando um gol contra, aumentando a vantagem do Vasco para 3 a 1.
Desempenho do Bahia
Com um jogador a menos, o Bahia não conseguiu reagir e viu o tempo passar até o apito final. Essa derrota marca o quarto jogo consecutivo sem vitórias em todas as competições, o maior jejum do Esquadrão de Aço em 2025. A última vitória do time foi contra o Confiança, no início do mês, na final da Copa do Nordeste.
No Campeonato Brasileiro, o Bahia também acumula quatro jogos sem triunfos, totalizando um mês sem vencer. O último resultado positivo na competição foi contra o Santos, em 24 de agosto.
Próximo Desafio
O Bahia agora se prepara para enfrentar o Palmeiras no domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova. Atualmente, o tricolor ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro, com 37 pontos.
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.