Rascunho automático

Eduardo Cunha será transferido para complexo médico penal na segunda

Por Redação
1 Min
Eduardo Cunha | Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Polícia Federal confirmou para a próxima segunda-feira a transferência do ex-deputado Eduardo Cunha, do PMDB, para o Complexo Médico Penal, que fica na região metropolitana de Curitiba.

Continua depois da Promoção

Cunha está na sede da Polícia Federal na capital do Paraná desde que foi preso pela força-tarefa da operação Lava Jato, no dia 19 de outubro. O pedido de transferência foi feito pelo juiz federal Sérgio Moro, para evitar superlotação da carceragem.

Os advogados de Eduardo Cunha não vão comentar a decisão. A defesa chegou a pedir para que o ex-deputado ficasse na Polícia Federal até ser ouvido por Moro. O depoimento está marcado para o dia 7 de fevereiro.

O juiz, no entanto, argumentou que o espaço físico da carceragem é limitado e não se destina ao cumprimento de penas. No mesmo despacho, Sérgio Moro decidiu que o ex-presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, e o ex-tesoureiro do Partido Progressista, João Cláudio Genu, continuam na sede da Polícia Federal. O objetivo é facilitar o deslocamento deles dois para possíveis acordos de colaboração e também para audiências na Justiça e oitivas em inquéritos.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -