banner

Vitória em Alta: Empate Dramático do Palmeiras nos Finais

4 Min

Empate Empolgante no Barradão: Vitória e Palmeiras em Grande Estilo

Na noite deste domingo (3), o Vitória recebeu o Palmeiras no Barradão, em um jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o resultado foi um emocionante 2 a 2. Apesar de deixar escapar a vitória nos minutos finais, o Leão da Barra mantém uma sequência invicta de cinco jogos e abre três pontos de vantagem sobre o Santos, que é o primeiro na zona de rebaixamento.

Alterações na Escalação do Vitória

O Vitória entrou em campo com algumas mudanças em relação ao último jogo, onde empatou em 1 a 1 com o Mirassol. Lucas Braga e Willian Oliveira ficaram de fora, dando lugar a Erick e Pepê, respectivamente. Além disso, o centroavante Carlinhos não foi relacionado novamente, não tendo jogado desde o retorno do futebol após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.

Entre as novidades no banco, estavam o atacante Aitor Cantalapiedra, o volante Ruben Ismael e o meia Romarinho, que tem um histórico impressionante contra o Palmeiras, com seis gols em sete partidas. Este foi o primeiro jogo em que todos os reforços da janela de transferências estavam à disposição do técnico Fábio Carille.

Pressão Inicial e Abertura do Placar

O Palmeiras começou pressionando, com Lucas Arcanjo fazendo uma defesa difícil logo nos primeiros minutos. Em uma jogada de escanteio, Emiliano Martínez teve uma chance clara, mas não conseguiu marcar. Passados cerca de 15 minutos, o Vitória começou a dominar a posse de bola, com Osvaldo se destacando nos ataques.

Na metade da primeira etapa, Carille foi forçado a fazer sua primeira substituição, trocando Caceres por Claudinho devido a uma lesão. E aos 34 minutos, após uma boa interceptação de Baralhas, Ronald puxou um contra-ataque e assistiu Renato Kayzer, que não perdoou e abriu o placar para o Vitória.

Reviravoltas no Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Vitória tentou repetir uma jogada ensaiada, mas sem sucesso. O Palmeiras, por sua vez, começou a criar mais oportunidades. Aos 20 minutos, Abel Ferreira fez quatro substituições, e a resposta do Vitória veio rapidamente com um golaço de Erick, que ampliou o placar.

No entanto, a empolgação fez o Vitória baixar a guarda, resultando em um pênalti para o Palmeiras, convertido por Raphael Veiga. Com o jogo empatado, Carille fez mais mudanças, buscando reforçar a defesa e manter a vantagem.

Final Empolgante e Perspectivas Futuras

O Palmeiras conseguiu empatar aos 41 minutos com um belo cabeceio de Flaco Lopez, após cruzamento de Sosa. Apesar da pressão final do Palmeiras, o jogo terminou em 2 a 2, deixando o Vitória com 18 pontos e mais distante da zona de rebaixamento.

O próximo desafio do Vitória será fora de casa, contra o São Paulo, no próximo sábado (9), às 18:30.

Craque do Jogo

Renato Kayzer

Compartilhe Isso