Desfile será realizado no dia 20 de janeiro, na Praça Tereza Batista.
Interessadas devem ter mais de 18 anos; confira documentos necessários.
Estão abertas até o dia 18 de janeiro, em Salvador, as inscrições para o concurso “Beleza Negra Muzenza 2016”, também conhecido como “MuzemBela”. As mulheres interessadas em participar da disputa devem procurar a sede do bloco afro Muzenza, na Rua das Laranjeiras, no bairro do Pelourinho. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, das 13h às 19h.
No ato da inscrição, as interessadas devem apresentar o documento original e a cópia da identidade, além das cópias do CPF, do comprovante de endereço e uma foto. Os documentos serão anexados à ficha de inscrição. As candidatas também deverão ler e preencher o termo de uso de imagem.
Conforme os organizadores, o concurso “MuzemBela” tem como objetivo trabalhar a autoestima de mulheres negras, valorizando a cultura e a estética afrobrasileira e destacar a beleza negra da cidade de Salvador e Região Metropolitana.
A 32ª noite da “MuzemBela” será realizada no dia 20 de janeiro, às 20h, na Praça Tereza Batista. Em 2015, a vencedora foi a dançarina Deise Santos Barreto, de 35 anos.
História
O Bloco Afro Muzenza surgiu na Liberdade, em 1981, como um tributo ao músico jamaicano Bob Marley (1945-1981), responsável pela difusão internacional do reggae e, ao longo dos anos, o grupo se consolidou como um dos blocos que desenvolve o maior número de variações rítmicas no Carnaval de Salvador. Em 1988, o grupo lançou o seu primeiro disco, “Muzenza do Reggae”.