SAO JOAO
SAO JOAO

Ataques ao citar Governo Federal: Jojo Todynho doa ao Rio Grande do Sul

Por Redação
4 Min

Jojo Todynho usou as redes sociais para expor alguns ataques de racismo e gordofobia que tem recebido. Isso aconteceu porque a famosa compartilhou que estava realizando algumas doações direcionadas para as famílias que tiveram suas casas completamente alagadas em decorrência às chuvas que tem acontecido no Rio Grande do Sul. Na ocasião, Jojo chegou a criticar as atitudes do Governo Federal e explicar suas motivações.

Tudo começou com Jojo mostrando suas doações e afirmou: “Aqui é só um pouquinho do que eu faço no meu projeto o ano todo e a gente está montando lá fora. Eu falo para você que está aí falando besteira: ‘Vem cá ó, manda um Pix para mim para pagar a carreta de água que eu vou mandar para lá’”, contou ela, que seguiu explicando que todos os anos faz doações para ajudar os que precisam.

Pouco tempo depois, a cantora voltou e explicou que como cidadã, cumpre seus direitos de fazer cobranças aos governadores e aproveitou também para contar das críticas que recebeu: “Então, vocês que estão aí com toda a falta de respeito, fazendo todos os tipos de ataque a mim: racistas, gordofóbicos, entre outros. Vocês mesmos que pregam o amor e buscam o amor me chamando de ignorante. Então, eu fico com a minha ignorância e vocês ficam com a esperteza de vocês”, contou.

“Porque bater a língua para falar, um montão. Agora, mover um palito para ajudar, ninguém né! Até quem está lá, fazendo e ajudando, vocês estão aí criticando”, finalizou a famosa.

O estado do Rio Grande do Sul tem enfrentado uma catástrofe nunca antes vista e, por conta das chuvas intensas, algumas cidades já estão embaixo da água. Inúmeras pessoas e animais estão sem casa e morando em abrigo. O Brasil se mobilizou no último final de semana para ajudar o estado. Além das ações governamentais, alguns doadores disponibilizaram Pix e pontos de coletas para roupas, itens de higiene, alimentos não perecíveis e águas.

Para quem quiser ser voluntário no Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um formulário para voluntários que desejam atuar em tarefas de organização, seleção e triagem das doações de ajuda humanitária. Os interessados devem preencher o cadastro no link: “link”.

Além disso, algumas instituições estão com Pix divulgados com o intuito de ajudar na compra de alimentos, itens necessários e até mesmo na reconstrução das cidades.

Ação da Cidadania:
– PIX: sos@acaodacidadania.org.br

CUFA + Instituto Gol:
– PIX: doacoes@cufa.org.br

Gerando Falcoes + Instituto Ascendente Mentes:
– PIX: 39.974.512/0001-94

Para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraná e Distrito Federal, as agências do correio estão recebendo doações para as vítimas da chuva e, por isso, estão coletando e transportando gratuitamente os donativos. São aceitos alimentos da cesta básica, produtos de higiene pessoal, material de limpeza seco, itens de cama, mesa e banho e ração para pets.

Compartilhe Isso
- Advertisement -