Marinha divulga edital de concurso com mais de 900 vagas

Por Redação
2 Min

Foto: Marinha do Brasil

Estão abertas a partir da próxima segunda-feira (14/1) as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Turmas I e II/2023 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. São oferecidas 960 vagas, em Salvador, Rio de Janeiro/RJ, Brasília/DF, Rio Grande/RS, Manaus/AM, Belém/PA, Ladário/MS, Natal/RN e Iperó/SP. O edital está disponível no site, onde também podem ser realizadas as inscrições, cujo valor é R$ 40.

Continua depois da Promoção

O curso de formação será realizado, durante 17 semanas, nos órgãos de formação do Corpo de Fuzileiros Navais no Rio de Janeiro e em Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva, até o dia da formatura. Durante o curso, que é totalmente gratuito, o Aprendiz-Fuzileiro Naval perceberá uma bolsa-auxílio de R$ 1.303,90, conforme previsto na legislação em vigor, além receber alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Os pré requisitos para participar do concurso são: ser brasileiro do sexo masculino, ter dezoito anos completos e menos de vinte e dois anos de idade no dia 30 do mês de junho de 2023, além de ter o ensino médio/técnico completo ou em fase de conclusão.

Os candidatos serão avaliados em Prova Escrita Objetiva. Os aprovados realizarão exames complementares que são a verificação de dados biográficos e de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física de ingresso.

Continua depois da Promoção
Compartilhe Isso
- Advertisement -