Rascunho automático

Após 24 homicídios em cinco dias, Salvador e RMS registram apenas quatro casos no final de semana

Por Redação
3 Min
Por: Gilberto Junior / Arquivo / BNews

Salvador e Região Metropolitana (RMS) registraram o menor número deste ano de mortes violentas em um final de semana. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre sábado (8) e domingo (9), apenas quatro casos foram contabilizados nas 14 cidades que compreendem nas duas macrorregiões.

Conforme boletim diário divulgado no site oficial do órgão, os homicídios foram três no sábado, nos bairros de Jardim das Margaridas e Tancredo Neves, em Salvador, e em Itinga, no município de Lauro de Freitas. O outro caso foi no domingo, no bairro Parque Satélite, na cidade de Camaçari. As mortes estão sendo investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Delegacia Territorial de Lauro de Freitas.

O número é o menor desde 2001, quando a Secretaria da Segurança Pública passou a exercer maior acompanhamento das estatísticas criminais. Antes do recorde deste final de semana (8 e 9 de setembro), o menor registro para o período tinha sido em agosto deste ano (dias 25 e 26), com cinco ocorrências. De acordo com a SSP-BA, ainda neste ano, outras quatro datas de fins de semana (24 e 25 de fevereiro; 24 e 25 de março; 23 e 24 de junho; 11 e 12 de agosto) também se destacaram pelo número baixo, com oito casos.

Na semana
Por outro lado, durante a semana, o número foi seis vezes maior. Entre os dias 3 e 7 de setembro, foram contabilizados 24 mortes. O maior número foi registrado no feriado, quando oito pessoas foram mortas em Salvador e nas cidades de Camaçari, Dias D’Ávila e Lauro de Freitas.

Continua depois da Promoção

Entre as vítimas do feriado violento estão um adolescente de 17 anos, morto no bairro do Comércio, na capital baiana, e uma mulher de 18 anos, identificada como Andressa Palmeira da Silva, na Rua da Paz, em Nova Abrantes, no município de Camaçari. Um duplo homicídio no bairro da Federação também aumentou o número de casos.
Por: Gilberto Junior / Arquivo / BNews

Compartilhe Isso
- Advertisement -