Programa Qualifica Salvador EAD, promovido pelo Simm, abre mais de 400 vagas para curso profissionalizantes gratuitos

0
Foto: divulgação/SIMM Salvador

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), por meio do programa Qualifica Salvador EAD, está ofertando mais de 400 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Até a manhã desta quarta-feira (7/10), mais de 600 pessoas já haviam realizado as inscrições para os cursos de operador de telemarketing, aperfeiçoamento em panificação e assistente financeiro.

As vagas são divulgadas diariamente no perfil do Instagram @semtelsalvador. Interessados devem ser maior de 18 anos e ter o ensino médio completo. Seguindo o cronograma especial para as aulas EAD, os cursos oferecidos são: analista de logística, operação de atendimento delivery, assistente de recursos humanos, operador de telemarketing, aperfeiçoamento em confeitaria e consultoria de vendas virtuais.

A inscrição pode ser realizada por meio do telefone 3202-2003 ou para o telefone exclusivo SIMM Mulher 3202-2004. A expectativa é que as aulas sejam iniciadas no dia 26 de outubro. Para oferecer qualificação profissional a cidadãos de baixa renda, o Qualifica Salvador foi lançado em novembro de 2019, pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), pasta à qual o SIMM é vinculada.

“Para atingir um número maior de pessoas, estamos divulgando diariamente vagas remanescentes de cursos que ainda não foram preenchidas. Ou seja, é referente a alguma vaga onde a pessoa que fez o processo seletivo, por algum motivo, não estava apta para participar. Estamos cada vez mais criteriosos para oferecer os cursos para quem realmente que precisa, afinal, são recursos utilizados dos impostos da população”, destaca o diretor do SIMM, Magno Felzemburgh.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.