Confira a lista do resultado provisório das provas objetivas do concurso público para PM e Bombeiros

0
Foto: Alberto Maraux/divulgação

O resultado provisório de dois concursos na área de segurança pública foi divulgado pelo Governo do Estado nesta terça-feira (19/5), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE). As provas foram aplicadas no dia 19 de janeiro, em 183 locais de prova, distribuídos entre as cidades de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

Os 113.385 inscritos da  primeira etapa para o cargo de soldado da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), 112.335 , e cargo de oficiais de saúde da PM, 1.050, podem conferir apenas o resultado provisório das provas objetivas, pois o resultado da prova discursiva será divulgado posteriormente.

Os candidatos podem acompanhar o andamento das demais fases dos concursos através do site institucional do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação e no Portal do Servidor. De acordo com o edital, é possível interpor recurso até dois dias úteis, a partir do dia 20 de maio, exclusivamente no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, organizadora dos certames.

As contratações têm validade de um ano, podendo ser prorrogadas, uma única vez, por igual período. São 2,5 mil vagas de nível médio para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, sendo  mil policiais militares e 250 bombeiros militares com ingresso em 2020. As vagas restantes serão ocupadas em 2021. Os aprovados serão designado de acordo conforme o município para o qual se inscreveu.

Já o concurso para oficial de saúde da PM conta com 17 vagas de nível superior, que serão distribuídas entre Salvador, Barreiras, Itabuna e Juazeiro, para os cargos de médico e odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente.

Para ocupar o cargo em Salvador, é preciso ser especialista em Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária. Nos municípios do interior, as vagas são para Cirurgião Dentista. Serão convocados  também, cardiologistas, ortopedistas, psiquiatras e clínicos gerais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange