Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

SineBahia oferece serviços exclusivos para comunidade LGBT


A comunidade LGBT em Salvador receberá nesta quinta-feira (31) serviços exclusivos do SineBahia, das 8h às 18h, na Biblioteca Pública da Bahia, no bairro dos Barris. A intenção é promover a inserção de LGBTs no mercado de trabalho e contribuir para a superação de preconceitos por orientação sexual ou identidade de gênero.

A ação oferecerá intermediação de mão de obra, emissão de RG e de carteira de trabalho, palestra sobre empregabilidade, orientação trabalhista e inscrição para cursos de qualificação através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

De acordo com dados coletados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e Agenda Bahia do Trabalho Decente/Setre, além de ser o país com mais registros de assassinatos de LGBTs do mundo (um a cada 19 horas), o Brasil também discrimina lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis no mercado de trabalho.

Ainda segundo o levantamento, 33% das empresas evitam a contratação de LGBTs, 66% dos trabalhadores já testemunharam situações de discriminação LGBTfóbica no ambiente de trabalho e cerca de 90% das mulheres trans e travestis sobrevivem através da prostituição por não terem outra alternativa.

  1. Gildalita Souza
    Gildalita Souza Diz

    É Por esses Motivos que a Discriminação nunca vai acabar! É cotas para negros! Cotas para comunidades Lgbt!

  2. Clecius Cerqueira
    Clecius Cerqueira Diz

    Eu acho que vou mudar de lado. Kkkkkk

  3. Henrique Wolf
    Henrique Wolf Diz

    Exclusividade é um caralho… Cotas é a pior forma de reparação… Só aumenta a segregação e discriminação…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.