Rascunho automático

‘Nenhum dos senhores manda nessa nega aqui’, diz Tia Eron em sessão da Câmara

Por Redação
2 Min

TIA-ERONA deputada baiana Tia Eron (PRB) marcou presença na sessão da Câmara que irá votar a cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta terça-feira (14). A parlamentar se disse surpresa com o fato de ter sido procurada pelos colegas, diferente do que ocorreu na semana passada, quando ela não compareceu ao plenário.

Continua depois da Promoção

“A semana passada, diferentemente de hoje, me surpreende os senhores não me procurarem, nem sequer citarem meu nome. Entenderam que de fato não mandam nessa ‘nega’ aqui, nenhum dos senhores manda”, afirmou. Tia Eron falou ainda que estava Casa assistindo a sessão pela TV.
Segundo ela, o motivo de não ter comparecido ao salão foi para poder olhar nos olhos dos membros do Conselho. “Os olhos refletem muito mais do que a boca não tem coragem de dizer. Para ouvir determinados colegas eu ficava até de pé. Eu não fui abduzida”, relatou.

Tia Eron ainda criticou os colegas que fizeram piada com o fato de ela não ter aparecido na sessão. “Estamos aqui como julgadores, e como tais a primeira função que esse Conselho precisa ter é a capacidade de olhar para dentro de si, e se a perdermos, esse Conselho precisa ser ressignificado”, disse em tom de desabafo.

Ela completou a fala dizendo que foi chamada porque alguém precisa resolver o problema que os homens da Câmara não foram capazes solucionar. “Por isso chamam: ‘Cadê Tia Eron?’ Pra resolver o problema que os homens aqui não conseguiram resolver. Tia Eron vai resolver, já que é pra resolver, já que é pra decidir. Eu vou resolver”, finalizou.

Continua depois da Promoção

publicidade

Compartilhe Isso
- Advertisement -