Programa lança mais de 1,7 mil vagas para estágios em órgãos da Bahia

Por Redação
3 Min

A Secretaria da Administração (Saeb) divulgou recentemente o edital da nova edição do programa “Partiu Estágio”, que oferece aproximadamente 1.733 vagas para estágios com duração de até um ano. O programa prevê uma carga horária de quatro horas diárias, com uma bolsa no valor de R$ 455, além de auxílio-transporte e férias remuneradas.

Continua depois da Promoção

As contratações são direcionadas para estudantes de 126 cursos universitários, como Direito, Administração, Nutrição, Enfermagem, entre outros, distribuídos em 302 municípios da Bahia e em 60 órgãos do Estado. Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 19 de abril por meio da plataforma de serviços do estado.

Os estudantes selecionados para as vagas de estágio serão notificados via aplicativo WhatsApp e deverão acessar o site do BA.GOV para mais informações sobre os procedimentos, prazos e a entrega da documentação necessária.

Para esclarecimentos adicionais e assistência com as inscrições, o passo a passo completo está disponível no Edital 01/2024. No caso de candidatos que ainda não possuem cadastro na plataforma www.ba.gov.br, é necessário fazer o cadastro antes de efetuar a inscrição. A lista dos estudantes selecionados para o programa Partiu Estágio também estará disponível no site da Saeb.

Continua depois da Promoção

Para participar, os estudantes devem atender aos seguintes critérios: ter no mínimo 16 anos de idade, residir na Bahia, ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e estar regularmente matriculado em uma instituição de nível superior sediada na Bahia. O curso de graduação pode ser presencial, semipresencial ou à distância (EAD).

O edital do programa prioriza candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Além disso, são beneficiados os estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em instituições privadas. O Partiu Estágio reserva 10% das vagas para estudantes com deficiência, conforme a Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

Essa edição do “Partiu Estágio” oferece um total de 6.193 vagas para universitários interessados em atuar no Estado, o que representa o maior número de oportunidades desde o lançamento do programa em 2017. É uma excelente oportunidade para estudantes universitários adquirirem experiência prática em suas áreas de estudo e contribuírem para o desenvolvimento profissional.

Compartilhe Isso
- Advertisement -