Candeias: “Quais foram os projetos de 2012 até agora que foram implementados em nossa cidade e que deram certo?”, questiona Carlos Martins

Por Redação
2 Min
Foto: BaianaFm
Foto: BaianaFm

A disputa interna para candidatura a prefeito de Candeias nas eleições de 2016 pelos membros do PT começa ganhar destaque nos bastidores da política do município. Isso porque, cresce os rumores de que a vaga seja ocupada pelo então coordenador da campanha do PT na Bahia, Carlos Martins, deixando uma parte do partido que se aliou ao prefeito Sargento Francisco (PSD) em situação difícil.

Continua depois da Promoção

Na última eleição, em 2012, o PT lançou Carlos Martins como postulante ao poder executivo, sem firmar alianças políticas, causando um racha entre os correligionários petistas que defendiam o apoio ao candidato Sargento Francisco. “Fui voto vencido na executiva municipal que determinou o apoio a candidatura de Francisco. Eu aceitei, apesar de manifestar meu posicionamento contra. Não aceitei nenhum cargo e não tem ninguém indicado por mim porque eu não concordava. Mas o partido aceitou e está lá”, disse Carlos Martins, em entrevista ao programa Baiana Livre desta segunda-feira (10),

“Na época, eu disse que era preciso avaliar, dá um tempo para o prefeito [Sargento Francisco] mostrar os projetos. A minha pergunta é: Quais foram os projetos de 2012 até agora que foram implementados em nossa cidade e que deram certo?” questionou.

Carlos Martins não descartou a possibilidade do partido lançar novamente chapa nas eleições de 2016, mas se esquivou ao ser questionado se seria o candidato. “O partido tem condições e representatividade e tem que ter maturidade política para discutir o melhor destino. No primeiro momento, temos que discutir qual será o projeto e no segundo momento, pensar nos nomes. Se for o nome da vereadora [Marivalda] ou do atual presidente municipal [Loteba], ou eu ou qualquer outro, isso é uma discussão na qual não serei empecilho”, ressaltou.

Continua depois da Promoção

“Na política, não tenho projetos pessoais, tenho projetos políticos. Se em determinado momento o projeto político é melhor colocado com o meu nome, estarei a disposição. Se não, estarei disposto a apoiar o meu partido”, respondeu.

BaianaFm

Compartilhe Isso
- Advertisement -