Prazo para convocados do Partiu Estágio se apresentarem termina nesta quarta-feira (13)

0
Foto: Divulgação / Secom

Os universitários convocados para o programa Partiu Estágio têm até a próxima quarta-feira (13) para se apresentar no órgão público onde irão atuar. A relação dos 3.258 convocados do Edital 001/2022 está disponível no site da Secretaria da Administração (Saeb) e as instruções para apresentação foram enviadas para o e-mail dos estudantes.

Informações como locais, data e horário para apresentação dos convocados foram encaminhadas para o e-mail fornecido pelos universitários, no momento da inscrição. O Governo do Estado também mandou mensagens de texto para o celular dos estudantes com as orientações.

Aqueles que foram convocados e por ventura não se apresentaram devem entrar em contato com o órgão público onde irão estagiar até a próxima quarta (13). Confira a lista dos convocados no site. Em caso de dúvidas podem entrar em contato a Secretaria da Administração pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br ou pelo telefone 3115-1714.

Essa convocação foi a primeira do Edital 001/2022, que prevê um total de 4.704 vagas para estudantes universitários, com bolsa auxílio de R$ 455,00. O Edital 001/2022 vai beneficiar estudantes de 155 municípios do Estado, oriundos de 134 cursos universitários diferentes, que vão atuar em 59 órgãos do Governo.

O Partiu Estágio obteve uma grande procura este ano. No primeiro Edital de 2022 foram 15.273 estudantes universitários fizeram inscrição para concorrer a uma das vagas do programa.

Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O estágio possui duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o fim do seu curso.

O programa é uma iniciativa do Governo baiano para garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou 14.035 universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual. A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, chegando a 20 horas semanais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.