Escolas Castro Alves e Albertina Dias Coelho são entregues à comunidade de Passé

0


A comunidade do distrito de Passé esteve em festa na manhã desta quinta-feira (10), com as inaugurações das escolas municipais Castro Alves (Rio do Cunha) e Albertina Dias Coelho (Roça Grande).
As unidades contam com o novo padrão implantado em toda rede pela Gestão Municipal, com cores de salas identificáveis por séries; sala digital com computadores; sala de jogos e recreação; além de copa, secretaria, sala de professor, sala da banda de música e área de eventos.
Sendo que a Escola Albertina conta ainda com sala de leitura equipada pela Mosaic Fertilizantes, construída em parceria com a Prefeitura para atender os mais de 300 alunos da Rede.
Na oportunidade, o prefeito Pitágoras Ibiapina falou dos desafios de entregar o novo padrão de escolas. “Nossa gestão trabalha para o cuidado de todos, pois entendemos que os estudantes do nosso município necessitam de um espaço adequado para estudar, tendo a educação como uma prioridade,”, ressaltou.
Em seu discurso, Pitágoras também falou sobre projeto para erradicação da Pobreza Menstrual o qual serão realizadas as entregas ainda neste mês com o objetivo de diminuir o deficit de ausências das estudantes por causa do ciclo mensal. “Vamos distribuir absorventes para as meninas acima de 12 anos, pois detectamos que sempre nesse período havia ausência na escola”, explicou.
Participaram do ato de inauguração a vice-prefeita Marivalda Silva; os secretários Filipe Magno (Chefe de Gabinete), Marcelo Cerqueira (Saúde), Danilo Almeida (Juventude), Emerson Nino (Trânsito e Transportes), Robert Costa (Esporte e Lazer), Cleide Araújo (Habitação), Washington Campos (Governo), Ana Paula Soares (Indústria e Comércio) e Márcia Teles (Emprego e Renda)

Ordem de Serviço

Pitágoras, ainda anunciou o início das obras de pavimentação e drenagem, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras – Seinfo, da pista que liga o Rio do Cunha até a Mucunga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.