Aulas 100% presenciais retornam nesta quinta-feira na rede municipal

0
Foto: Carol Garcia / GOVBA

Após quase dois anos nas modalidades virtual e híbrida, as aulas das escolas da rede municipal de ensino de Salvador retornam 100% presenciais, nesta quinta-feira (03). De acordo com a prefeitura, mais de 143 mil estudantes e cerca de 8 mil professores estarão nas salas de aulas.

Para esse retorno, o município atualizou os protocolos sanitários adotados em 2021 nas 432 unidades escolares em razão de que grande parte dos alunos está vacinada contra o coronavírus.

Portanto, ainda serão mantidos o uso de máscara e distanciamento de 1,5 m entre os alunos. Além disso, será reforçada a importância da higiene constante das mãos.

Confira os principais protocolos nas escolas:

Disponibilização de totem com álcool na entrada da unidade escolar e dispersores com o produto em todas as dependências da escola;

As cadeiras terão o distanciamento de 1,5m;

O uso de máscara será obrigatório;

A distância dos estudantes nos intervalos será observada pelos professores e funcionários;

Os alunos da Educação Infantil (0 a 5 anos) não serão obrigados a utilizar máscaras durante as aulas ou para acessar a escola, no entanto devem ser orientados a evitar o contato físico;

Os alunos portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA) não serão obrigados a utilizar máscaras, conforme o parágrafo único do art. 2º do Decreto Municipal nº 33.719, de 3 de abril de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.