Bruno Reis diz que não vai exigir comprovante de vacina para estudantes da rede municipal de Salvador

0

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, nesta sexta-feira (21), que não vai exigir o comprovante de vacina das crianças para os alunos da rede municipal de ensino de Salvador. As aulas tem inicio previsto para 7 de fevereiro.

“Em relação às crianças da nossa rede […] Eu não vou exigir. Não vou obrigar o pai ou a mãe que não queira vacinar a criança de 5 anos para ter acesso a educação. Eu não quero dificultar o retorno às aulas”, disse.

O prefeito pediu que pais e responsáveis levem as crianças da rede municipal para a escola no começo do ano letivo. Bruno Reis anunciou que neste sábado (21), a vacinação contra Covid-19 será exclusiva para crianças de 5 a 11 anos.

“O que o prefeito faz nesse momento é um apelo que as mães levem seus filhos para as escolas dia 3. Vocês viram o esforço da prefeitura. Amanhã [sábado] vamos vacinar somente as crianças. As de 5 anos terão dose da Pfzer para tomar e de 6 a 11 da Coronavac. Temos condições de vacinar todas as crianças da cidade que os pais tomarem a decisão de levar para vacinar. Com isso poderemos voltar às aulas dia 3 com a segurança ainda maior”, disse.

Já para os alunos da rede estadual, a apresentação da caderneta de vacina do estudante na unidade escolar é uma exigência estabelecida em portaria da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.