Rascunho automático

Alunos ficam uma semana sem aulas em Candeias

Por Redação
2 Min

Os dias entre 14 e 18 de abril, de segunda a sexta-feira, foram praticamente perdidos para os alunos da rede municipal da Cidade das Luzes.

Continua depois da Promoção

Apenas na segunda-feira houve aula aparentemente regular nas escolas do município, apesar da falta de estrutura com escolas sem reforma, sem carteiras, sem material e com quantidade insuficiente de professores para atender a demanda.

Nenhum pai ou mãe que não pode colocar o filho ou filha numa escola particular pode estar satisfeito com um período tão longo sem aulas depois de em 2013 o período letivo ter começado com atraso pela má condição das escolas.

Essa situação preocupa a Administração Municipal apenas nas retóricas das entrevistas que conseguem em órgãos de imprensa que não são independentes.

Continua depois da Promoção

Para a Secretária de Educação de Candeias, professora Rosa Maria, nova no cargo e cheia de boas intenções, acreditamos que a situação não deve ser a ideal, mas também pode não ser caótica, tanto que aceitou o cargo.

A melhor escola de Candeias no IDEB de 2011 é a ACOMBASA, no bairro do Santo Antônio,  que está no 52° lugar e a segunda colocada é  a Escola Municipal Batista, localizada na Rua 21 de Abril, em 115°, apesar da riqueza financeira do município que arrecada mais do que 411 outros municípios do Estado.

Para piorar a situação, na terça-feira, as escolas municipais foram fechadas para a entrega do tradicional peixe às famílias de baixa renda(foto), com  filas em que pessoas esperaram até 6 horas.

Para quinta-feira, o alcaide, Sargento Francisco, decretou ponto facultativo, o que significa não haverá expediente nas repartições públicas nem aulas nas escolas do município, como vai acontecer na Sexta-feira Santa e também na segunda-feira, dia de Tiradentes.

Compartilhe Isso
- Advertisement -