Prefeitura de Candeias promove aulão preparativo para o Enem 2021

Por Redação
2 Min

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria da Juventude, promove nos dias 19 e 25/11 um aulão com as disciplinas de Português, Matemática e Redação, na Escola Municipal Professor Dásio José de Souza, com o objetivo de alcançar pessoas residentes no município que realizarão, nos dias 21 e 28 de novembro, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Conforme dados do Ministério da Educação, em toda Bahia mais de 300 mil estudantes farão o exame.

O secretário da pasta, Danilo Almeida, afirmou que a prefeitura decidiu promover esta ação com o objetivo de contribuir para que os munícipes sejam instruídos para realização da prova. “Vivemos em um momento delicado e nem todo jovem possui acesso aos meios digitais para estudar. Com isso, a Secretaria da Juventude, através desta ação, visa minimizar este quadro com aulões para que os jovens inscritos possam tirar dúvidas efetivando o aprendizado”.

Cronograma

Sexta-feira, 19/11, das 9h às 12h – aula de Português e das 14h às 17h aula de Redação com a bacharel em Letras, Alice Pimentel.

Quinta-feira, 25/11, das 9h às 12h e das 14h às 17h, aulão de Matemática, com a formanda em Engenharia Químíca, Kelly Lobo.

Sobre o Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído em 1998 como objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da Educação Básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à Educação Superior.

Vale ressaltar que as notas do Enem podem ser usadas para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (SISU), o Programa Universidade para Todos (PROUNI) e o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

Compartilhe Isso
- Advertisement -