Alunos da rede estadual receberão crédito de R$150 na próxima quarta-feira (10)

Rui Costa (PT) afirmou que está sendo analisada a possibilidade de tornar o Bolsa Presença um programa permanente.

0
Foto: Divulgação/Govba

Os estudantes da rede estadual da Bahia irão receber um novo crédito do Bolsa Presença na próxima quarta-feira (10). O auxílio é de R$150 e deve ser destinado apenas para compras de alimentos como macarrão, arroz, feijão e carne. São beneficiadas famílias cadastradas no CadÚnico e em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

Em todo estado, 421.308 famílias e um total de 528.213 estudantes recebem o crédito do Bolsa Presença. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), o benefício está vinculada à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos estudantes nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

O programa teve início em março de 2021 e foi prorrogado até dezembro deste ano. O governador Rui Costa (PT) afirmou que está sendo analisada a possibilidade de tornar o Bolsa Presença um programa permanente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.