Colégio envia carta alertando os pais sobre o conteúdo da série Round 6

Por Redação
2 Min

O Colégio Módulo, em Salvador, enviou uma carta para os pais nesta sexta-feira (8), fazendo alertas sobre o seriado 'Round 6', exibido pela Netflix, provedora de filmes e séries de televisão via streaming. O BNews teve acesso ao documento onde afirma que a inquietação no chat Hangouts chamou atenção de uma professora, que logo depois ficou sabendo do que se tratava. A direção da Escola Aladdin, na Zona Oeste do Rio de Janeiro também enviou um comunicado a país e responsáveis fazendo alerta sobre um dos maiores sucessos da plataforma Netflix.

Continua depois da Promoção

Com classificação indicativa de 16 anos, a carta diz que crianças de oito e nove anos estavam assistindo a série, e que os comentários e brincadeiras feitos no chat faziam referências ao conteúdo do seriado, que contém cenas de violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico, sexo e linguagem ofensiva.

"Em cada episódio, as brincadeiras e jogos infantis são usados como pretexto para assassinar a sangue frio quem não alcança o objetivo final. São brincadeiras como Batatinha frita 1, 2, 3, Cabo de guerra, Jogo de gude e outras tantas, descaracterizadas em sua essência, e o mais grave, matando a infância", diz um trecho do documento.

A instituição pede para que os pais possam repensar o quanto estão implicados no que elas estão assistindo. "Com este alerta, fortalecemos também o senso de comunidade, uma vez que a importância de protegermos o desenvolvimento das crianças é assunto de todos nós", afirma.

Continua depois da Promoção

Colégio envia carta alertando os pais sobre o conteúdo da série Round 6

Compartilhe Isso
- Advertisement -