Governo da Bahia anuncia convocação de milhares de estagiários e professores

0
Seleção de professor – Foto: divulgação

O governo da Bahia vai convocar 3.614 estudantes de nível superior pelo programa Partiu Estágio, a fim de reforçar a equipe da secretaria de Educação. Também serão chamados mais 1.000 professores da educação básica. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT), durante transmissão ao vivo realizada na quarta-feira (11).

Segundo conta o poder público, a convocação dos educadores aprovados em seleção Reda 08/2019 constará no Diário Oficial do Estado (DOE) de sexta-feira (13).

Quanto aos estagiários, parte deles virá do banco atual do programa, sendo alocada nas vagas de licenciatura e bacharelado, a outra parte virá por meio de novo edital, publicado na próxima terça-feira (17). “É oportunidade pro jovem trabalhar, ganhar experiência, conhecimento e de quebra uma remuneração e ajudar a melhorar a vida da sua família”, Rui Costa afirmou.

Ainda este ano, o governo da Bahia vai contratar 1.903 egressos dos cursos técnicos da rede estadual para o 1º emprego (ocupação formal) e 3.393 para o 1º emprego (estágio técnico de nível médio). A convocação começa na próxima semana, com 722 pessoas, e continua até que as vagas sejam ocupadas. Ao todo serão 8.910 vagas em programas de geração de emprego e renda para a juventude.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.