Governo da Bahia anuncia nomeação de 312 professores e coordenadores pedagógicos

Esse número é composto por 277 professores e 35 coordenadores pedagógicos que foram convocados no último dia 16 de junho de 2021.

0
Foto: Paula Fróes/GOVBA

O governo do estado da Bahia vai nomear 312 novos servidores da Educação, algo a ser publicada no Diário Oficial (DOE) de quinta-feira (5). Esses trabalhadores consistem nos 277 professores e 35 coordenadores pedagógicos que foram convocados no último dia 16 de junho de 2021.
O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), em transmissão ao vivo feita nas redes sociais. Segundo ele, a posse desses profissionais acontece em até 30 dias. A intenção é que eles reforcem o retorno às aulas semipresenciais, que ainda enfrenta resistência por parte de trabalhadores da Educação.

Ficou definido que os professores e coordenadores pedagógicos assumirão as suas funções nas escolas até setembro. “Agora podemos ter um retorno seguro às aulas. No dia 9 volta o ensino fundamental, e por falar em escola, esta semana serão nomeados professores concursados da educação básica e coordenadores de Reda”, Rui Costa afirmou durante a live.

Para saber mais sobre documentação e prazos, os servidores podem acessar o portal da Educação. Os 277 professores e 35 coordenadores precisam comparecer à sede da Secretaria da Educação ou no Núcleo Territorial de Ensino (NTE), de acordo com o local onde vão atuar, respeitando o prazo máximo de 30 dias.

Sua atuação será nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Caetité, Ribeira do Pombal, Seabra, Itabuna, Valença, Santo Antônio de Jesus, Eunápolis, Jacobina, Serrinha, Amargosa, Juazeiro, Itaberaba, Senhor do Bonfim, Irecê, Itapetinga, Barreiras, Macaúbas, Ipirá, Jequié, Santa Maria da Vitória, Paulo Afonso, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.