Oportunidade para estudantes: Fies abre inscrições nesta terça-feira

0
Crédito da Foto: Ilustração

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 do segundo semestre tem início nesta terça-feira (27), seguindo até as 23h59 de sexta (30). Serão 69 mil vagas ofertadas, entre 23.320 cursos de 1.324 instituições privadas de ensino superior.

Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados no dia 3 de agosto, já os candidatos que não passarem na seleção da chamada única, entram para a lista de espera de modo automático. O período de convocação desse grupo acontece entre 4 e 31 de agosto.

Para participar do Fies é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2020, obtendo média superior a 450. Vale lembrar que os que fizeram as provas como treineiros ou que zeraram a redação não podem se inscrever.

Os estudantes que contam com bolsas parciais do Programa Universidade para Todos (Prouni) estão habilitados para solicitar o financiamento oferecido por meio do Fies. As inscrições ocorrem por meio do site oficial, clicando em “Minha Inscrição” e, em seguida, “fazer cadastro”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.