SESI Bahia conquista cinco premiações na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

0

O SESI Bahia foi destaque na edição 2021 da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC). Com sete projetos finalistas, a Escola SESI conquistou cinco premiações. O destaque foi o 3º lugar na categoria principal de Ciências Humanas, concedido à estudante Thainá de Deus Lima, aluna da Escola SESI Anísio Teixeira, de Vitória da Conquista. Outros quatro estudantes foram reconhecidos com os prêmios de Popularização da Ciência e Meninas na Ciência. Dois professores da Escola SESI Reitor Miguel Calmon receberam o Prêmio Educadores Transformadores.

Os sete projetos finalistas apresentados pelo SESI Bahia foram submetidos pelas escolas SESI Reitor Miguel Calmon (2) e Djalma Pessoa (2), de Salvador, e Anísio Teixeira, de Vitória da Conquista (3), nas áreas de Ciências Sociais e Aplicadas, Humanas e Linguística, Letras e Artes. O resultado foi anunciado no dia 27 de junho, em cerimônia transmitida pelo YouTube.

Foto: Sesi

A estudante reconhecida com o 3º lugar na categoria Ciências Humanas, Thainá Lima, é aluna da Escola SESI Anísio Teixeira, de Vitória da Conquista. Ela se destacou com o projeto em linguística aplicada “Análise da modalidade de Ensino Híbrido visando a inserção no Sistema Educacional Brasileiro”, que foi orientado pelo professor Vilmar Rocha.

“Todo pesquisador sente um friozinho na barriga ao submeter uma pesquisa e saber que tantos alunos e pesquisadores estão vendo nosso trabalho. Participar de uma feira tão grande, como é a FBJC, e ainda sair premiada, dá uma sensação de reconhecimento incrível”, revela a jovem, aluna da 3ª série do ensino médio em Vitória da Conquista.

Orientador de Thainá, o professor Vilmar Rocha, também foi responsável pela orientação de outros dois projetos finalistas da FBJC. Um deles, garantiu à estudante Maria Eduarda Cardoso Rodrigues o prêmio de Meninas na Ciência Chico Rei, também concedido à estudante Maria Eduarda Santos Santana e Silva, que foi orientada pela professora Mariana Oliveira Conceição, da Escola SESI Reitor Miguel Calmon.

O professor Vilmar Rocha também foi destaque no evento. Orientador do Grupo de Pesquisa em Linguagens e Tecnologia (Lintec) da Escola SESI Anísio Teixeira, além de ter duas de suas orientandas premiadas, ele submeteu projeto e foi selecionado para ministrar um workshop sobre Ética na Pesquisa, durante o evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.