Pastor da comissão de ética da presidência é escolhido para assumir MEC

0
Foto: Reprodução/ Universidade Mackenzie

O novo escolhido para assumir o Ministério da Educação é Milton Ribeiro, integrante da Comissão de Ética da Presidência da República e doutor em educação. O convite, feito por Jair Bolsonaro (sem partido), foi divulgado pelo próprio presidente, nesta sexta-feira (10/7), e, segundo o Uol, já foi aceito.

Ribeiro é pastor na Igreja Presbiteriana, ligado à Universidade Mackenzie e com um doutorado em educação pela USP registrado no currículo. Sua indicação é atribuída a Jorge Oliveira, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, com apoio de André Mendonça, ministro da Justiça e da Segurança Pública, e da bancada evangélica no congresso.

Durante o anúncio de que testou positivo para Covid-19, o presidente já havia falado em “um candidato de São Paulo”. A pasta está sem comando oficial desde o último dia 19 de junho, quando Abraham Weintraub foi demitido. Depois, Bolsonaro anunciou Carlos Decotelli pro cargo de ministro, mas ele foi retirado antes mesmo de tomar posse após divergências em seu currículo.

– Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. – Doutor em Educação pela USP,…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange