ID Jovem beneficia 191 candeenses

0

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude, realizou nessa sexta-feira, 6, a emissão da Identidade Jovem – ID Jovem para pessoas de 15 a 29 anos, de renda familiar até dois salários mínimos. O programa é Federal e na Bahia é gerido pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

De acordo com o secretário da Juventude, Robert Costa, a parceria com a SJDHDS e a atenção especial que o Secretário, Carlos Martins, tem por Candeias possibilitou que os jovens do município pudessem fazer parte do programa. ” O atendimento foi muito rápido, tivemos um total de 191 atendimentos. São 191 candeenses com direito a gratuidade em ônibus interestadual e também a meia entrada em eventos culturais e esportivos”

A jovem Daysa de Jesus informou que já estava a algum tempo tentando fazer a carteira, sem sucesso. “Aqui foi rápido e fácil. Com o ID JOVEM vou poder realizar alguns projetos”, disse.

A perspectiva de pegar um ônibus gratuito animou o estudante Ryan Henrique. “Em 4 minutos fiz o meu cartão que vai me possibilitar viagens interestaduais e conhecimento, pois com ele vou poder participar de eventos culturais pagando a metade do preço”, comemorou.

Jeferson Oliveira, conhecido como Jef sena, 24 anos, morador do centro, também esteve no local para fazer o Id Jovem. ” Sou envolvido com a arte e o ID Jovem vai me possibilitar levar a arte para vários Estados”. comentou.

Benefício

O ID Jovem garante a oferta de quatro vagas por ônibus interestadual para os beneficiários, duas gratuitas e a outra metade com 50% de desconto na tarifa. Para os eventos culturais e esportivos, o programa reserva 40% das vagas com meia-entrada para os participantes. Ao ultrapassar os limites estabelecidos, o acesso se dá mediante a compra dos bilhetes pelo valor integral.
O evento também contou com a integração entre as secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, Serviços Públicos – SESP, Trânsito e Transportes – SMTT, Educação – SEDUC, Cultura – SECULT e Gestão – SEMGE.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Secured By miniOrange