Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Bolsonaro elimina mais de 700 cargos de universidades baianas

Crédito da Foto: divulgação/UFBA

O presidente Jair Bolsonaro eliminou 792 funções gratificadas das universidades baianas. Os cargos foram cortados durante a tesourada que o governo deu no que chamou de “comissionados”. Ao todo, foram 21 mil cargos extintos. Desses, mais de 13 mil só na educação. A informação é do bahia.ba.

A tesourada atingiu em cheio as universidades e institutos federais do país. E, na Bahia, não  foi diferente. Um levantamento do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) mostra que o estado perdeu 792 funções gratificadas, cargos direcionados a servidores de carreira que ficam encarregados de chefiar um setor.

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) receberá mais cortes. Com o decreto, que foi assinado em março pelo presidente, a instituição perderá 287 funções. A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi a segunda que sofreu maior perda e, com isso, terá 125 cargos a menos. Já a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), terá menos 118 servidores com funções.

Os cortes fazem parte da política de redução da máquina pública do Governo Federal.

  1. Rodrigo Oliveira
    Rodrigo Oliveira Diz

    Isso q ele quer, sucatear cada vez mais o ensino para q as pessoas votem em gente como ele totalmente despreparado e desprovido de inteligência.
    Ele é o Trump, só q na versão burra.

  2. Giovanne Andrade
    Giovanne Andrade Diz

    Ta bom de mas.. 17 na cabeça …

  3. Ane Cavalcante
    Ane Cavalcante Diz

    Serão mais pessoas passando necessidade na fila do desemprego. Serão mais pessoas que não irão poder comprar pão, não comprarão roupa pra seus filhos, não pagarão escola…. Aí não serão só 700 pessoas desempregadas. Serão muitas mais desempregadas por falta desse dinheiro. Meu Deus!!!

  4. Genilson Cardoso Rodrigues
    Genilson Cardoso Rodrigues Diz

    Essa culpa eu carrego..se Foi eliminado e pq não precisava estar lá mamando nas tetas do estado,ainda é pouco!

  5. Alisson Tavares Juk
    Alisson Tavares Juk Diz

    Isso aí manda em bora.

  6. Madalena de Jesus
    Madalena de Jesus Diz

    Meus dedos não tem culpa desta desgraça com o trabalhador

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.