Acompanhe as últimas notícias da Cidade de Candeias na Bahia com credibilidade na informação sobre política, esportes e ações policias da região.

Divulgado o resultado do Fies 2019

© iStock

s estudantes já podem conferir o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para verificar a situação, é necessário acessar o site do programa na internet. Aqueles que foram pré-selecionados para a modalidade juro zero devem complementar suas informações no FiesSeleção, no período de 26 de fevereiro a 7 de março de 2019, para contratação do financiamento.

Os aprovados pelo P-Fies devem verificar os procedimentos com os agentes financeiros operadores de crédito e as instituições de ensino superior. Confira:

Na modalidade juro zero, aqueles que não forem selecionados serão incluídos automaticamente na lista de espera. Esses estudantes devem acompanhar sua eventual pré-seleção do dia 27 de fevereiro a 10 de abril, na internet. No juro zero, essa modalidade é voltada para os estudantes com renda per capita mensal familiar até três salários mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o limite de renda.

Na modalidade P-Fies, não há lista de espera. Ao todo, são ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. As duas modalidades têm apenas uma chamada. O Fies oferece financiamento para cobrir os custos das mensalidades de instituições privadas de ensino superior. Já o P-Fies é destinado aos estudantes com renda per capita mensal familiar até cinco salários mínimos. A modalidade funciona com recursos dos fundos constitucionais e de Desenvolvimento e com recursos dos bancos privados participantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.