Inscrições abertas para curso de algoritmos em Python na Uefs – Confira!

Por Redação
3 Min

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com as inscrições abertas para a terceira turma do curso de extensão em algoritmos e programação em linguagem Python. O curso é oferecido de forma gratuita e é destinado a egressos, professores e estudantes do ensino médio de escolas públicas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 13 de julho através do endereço eletrônico fornecido, onde também é possível obter mais informações sobre o curso. Ao todo, estão disponíveis 300 vagas. O projeto conta com a participação de estudantes e professores do curso de graduação de engenharia da computação da Uefs. As aulas serão ministradas por meio de videoaulas e encontros virtuais que abordarão desde os conceitos mais básicos, como variáveis e estruturas condicionais e de repetição, até a lógica de desenvolvimento de um jogo utilizando a biblioteca Pygame.

Os participantes que obtiverem uma frequência mínima de 70% e uma média igual ou superior a 7,0 nos trabalhos práticos receberão um certificado de conclusão. A coordenação do curso está a cargo da professora doutora Pâmela Cândida Cortez.

No caso dos alunos do ensino médio, eles serão divididos em turmas com no máximo 15 participantes e as aulas acontecerão ao longo de dois semestres, totalizando uma carga horária de 180 horas. O principal objetivo do curso é despertar o interesse dos alunos pela área de computação e suprir a demanda do mercado por desenvolvedores de software.

Para os professores inscritos, o curso terá duração de um semestre, permitindo que eles conciliem com suas atividades escolares. A intenção é que esses docentes aprendam a programar e possam incluir a prática de algoritmos e programação em suas aulas sobre pensamento computacional. O curso também é um pré-requisito para o curso de desenvolvimento de aplicativos, que é oferecido anualmente pelo mesmo programa de extensão.

Confira abaixo mais informações sobre o curso:

SERVIÇO

Curso de algoritmos e programação em Python

Onde: Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs)

Inscrições: até 13 de julho, no endereço eletrônico sites.google.com/view/jeditemple/inscrição

Público: estudantes do ensino médio de escolas públicas, professores e egressos da Uefs

Não perca esta oportunidade de expandir seus conhecimentos em algoritmos e programação em Python. Inscreva-se já e faça parte dessa experiência de aprendizado inovadora oferecida pela Uefs.

Compartilhe Isso
- Advertisement -