SAO JOAO
SAO JOAO

Curso profissionalizante gratuito para jovens de baixa renda em Salvador e sul da Bahia

Por Redação
3 Min

Jovens de baixa renda, com idades entre 17 e 24 anos, têm a oportunidade de se inscrever, até o dia 31 de maio, no curso gratuito de formação profissional chamado “Rotas e Travessias”. Com um total de 150 vagas disponíveis, o programa está sendo oferecido em Salvador e algumas cidades do sul da Bahia.

Desenvolvido pelo Instituto Aliança, o principal objetivo do curso é preparar esses jovens para o mercado de trabalho, focando no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, noções de tecnologia da informação e atitudes empreendedoras.

O curso se baseia em três pilares fundamentais: o desenvolvimento de habilidades como autogestão, comunicação e gestão de conflitos; o aprendizado de noções de tecnologia da informação; e o estímulo de atitudes empreendedoras, como assumir responsabilidades, buscar soluções e fazer planejamentos. Durante o curso, os participantes terão constante interação com educadores e, ao término, contarão com o suporte da equipe técnica do Instituto Aliança na busca por oportunidades de emprego.

Os interessados em participar podem realizar suas inscrições no site do Instituto Aliança, acessando o link disponibilizado. É necessário estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou já ter concluído o Ensino Médio em escola pública. As aulas têm previsão de início para junho deste ano.

Todas as atividades do curso são realizadas de forma online e gratuita, e o Instituto Aliança oferece tablet e conexão à internet durante todo o período de formação. O programa possui uma carga horária de 200 horas, com duração de 3 meses, e ao final os participantes recebem uma certificação da Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão.

O “Rotas e Travessias” é uma iniciativa conjunta do Instituto Aliança e da Fundação Forge, com apoio financeiro da Suzano e Zurich Foundation, além da parceria estratégica da Universidade Estadual do Ceará.

Com essa oportunidade, jovens de baixa renda terão acesso a uma formação de qualidade que poderá impactar positivamente em suas vidas, abrindo portas no mercado de trabalho e incentivando o desenvolvimento de novas habilidades e competências necessárias para a atualidade. É uma excelente chance de crescimento e capacitação profissional para aqueles que buscam se destacar e se preparar para os desafios do futuro.

Compartilhe Isso
- Advertisement -